Institucional

Programa Territórios Sustentáveis inaugura escritório em Oriximiná

Na manhã da terça-feira, 19 de setembro o Programa Territórios Sustentáveis inaugurou o funcionamento do seu escritório local na cidade de Oriximiná, localizado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizado na Rua Lauro Sodré, no bairro do Santíssimo.

Um momento de festa e de reconhecimento quanto a importância das ações do Programa Territórios Sustentáveis dentro do município. “A partir desta parceria conseguimos implementar ações para o desenvolvimento com vários projetos sustentáveis e sociais que fazem com que a sociedade olhe para o futuro e caminhe com as próprias pernas”, declarou Evandro Soares, secretário de planejamento de Oriximiná.

Além das autoridades a programação contou com a presença de representantes das associações que participam das ações do Programa. “Quando se representa uma associação, como o bairro do Penta, buscar o conhecimento sempre é muito importante e esse escritório vai nos deixar mais próximos do Programa”, falou Marcos Peres, presidente do bairro do Penta.

Em Oriximiná, o Territórios Sustentáveis realizou a contratação de duas estagiárias, Camila Lopes Rosário e Glauciane da Conceição Lopes, moradoras locais, que passaram por um processo seletivo e atuarão em apoio às ações do Programa.

O Programa Territórios Sustentáveis é uma iniciativa da Agenda Publica, Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam) e Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), com apoio financeiro da Mineração Rio do Norte.

Conheça às ações do Programa Territórios Sustentáveis por meio do nosso aplicativo: http://applink.com.br/app.pts disponível também no Google play e para usuários Android basta pesquisar Territórios Sustentáveis, para plataformas IOS, Windows Phone.

Por: Martha Costa