Institucional

Programa Territórios Sustentáveis inaugura escritório em Faro

O final da tarde em Faro foi marcado pela inauguração do escritório local do Programa Territórios Sustentáveis. Uma festa que contou com a presença de autoridades municipais e representantes de associações, além de uma belíssima apresentação musical realizada pelos alunos da Escola de Música Atanásio Raimundo da Costa.

O vice-prefeito de Faro, José Maria, participou da solenidade e aproveitou sua fala para agradecer a parceria do Territórios Sustentáveis. “Nós só temos a agradecer a oportunidade dada pelo Programa Territórios Sustentáveis para o desenvolvimento do nosso município, essa parceria é vista com bons olhos e já nos trouxeram bons frutos e eu creio que ainda teremos muito mais”.

Participante assídua das oficinas, a secretária do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Faro, Leila Trindade Costa, acredita que a capacitação e qualificação sobre os mais variados temas pode fortalecer a luta da classe e trazer bons resultados. “Eu tenho buscado participar de todas as oficinas ofertadas pelo Programa aqui em Faro e que são vistas com bons olhos, já que elas são ferramentas para melhorar não apenas a minha condição, mas da associação e seus associados”.

Em Faro, o escritório do Territórios Sustentáveis fica localizado na Travessa Dr. Augusto Montenegro, no centro de Faro, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e contará com o apoio das estagiárias Sângela Castro de Santos e Kellen da Silva Costa, ambas naturais de Faro, que foram aprovadas em processo seletivo realizado nos meses de julho e agosto.  

O Programa Territórios Sustentáveis é uma iniciativa da Agenda Publica, Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam) e Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), com apoio financeiro da Mineração Rio do Norte.

Conheça às ações do Programa Territórios Sustentáveis por meio do nosso aplicativo: http://applink.com.br/app.pts disponível também no Google play e para usuários Android basta pesquisar Territórios Sustentáveis, para plataformas IOS, Windows Phone.

Por: Martha Costa