Institucional

Piloto do Pecuária Sustentável terá aumento no número de vagas em Oriximiná

Whatsapp

Segue aberto até o dia 31 de março o edital para seleção dos pecuaristas interessados em aderirem ao projeto Pecuária Sustentável, projeto lançado em 2017 com 14 pecuaristas produtores de gado de corte e leite, que tem apresentado bons resultados graças às orientações técnicas voltadas à correção do solo, manejo de pastagem e recuperação de áreas degradadas. A iniciativa surgiu a partir de demanda da Secretaria Municipal de Agricultura de Oriximiná (Semagri), Sindicato dos Produtores de Oriximiná (Sinprox) e Programa Territórios Sustentáveis, que realizou diagnóstico sobre a viabilidade do projeto.

O edital para seleção dos novos pecuaristas interessados em aderir ao Pecuária Sustentável foi lançado em 02 de março de 2020 e segue aberto até às 00h do dia 31 de março de 2020, terça-feira. As inscrições podem ser realizadas de forma presencial, no escritório do Programa Territórios Sustentáveis em Oriximiná, cito a Tv. Ângelo Augusto de Oliveira, anexo à secretaria Municipal de Meio Ambiente, no bairro de Santa Terezinha, ou via e-mail no endereço eletrônico ecam@ecam.org.br.

Podem participar da seleção pecuaristas que tenham interesses compatíveis com os objetivos de produção e estejam dispostos a seguir orientações técnicas e compartilhar conhecimentos adquiridos a partir do projeto, que possuam documentação que comprove titularidade da propriedade, que não possuam alerta de desmatamento detectado pelo Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD).


O edital com as regras normas e orientações quanto à iniciativa do pecuária sustentável está disponível para downloads nos links: http://www.territoriossustentaveis.org.br/publicacoes e http://ecam.org.br/wp-content/uploads/2020/03/20200217-1630-Edital_pecu%C3%A1ria-orixi.pdf.

 

O Programa Territórios Sustentáveis é uma iniciativa que visa contribuir com o desenvolvimento territorial sustentável dos municípios de Faro, Terra Santa e Oriximiná a partir da gestão integrada entre Agenda Pública, Ecam, Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Mineração Rio do Norte (MRN) e Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional Usaid. O Projeto Pecuária Sustentável conta com a parceria da Associação para a Preservação da Floresta Tropical (Regnskogsföreningen).


Quer saber mais sobre o PTS? Acesse nosso site www.territoriossustentáveis.org.br ou fique ligado nas nossas redes e mídias sociais no Facebook, Instagram, APP e YouTube.

 


Por Martha Costa – Assessora de Comunicação da Ecam.