Institucional

Inscrições do Projeto Pecuária Sustentável poderá ser realizado por período indeterminado

Whatsapp

Devido a situação de calamidade decorrente da pandemia Covid-19 o Programa Territórios Sustentáveis, por meio da Ecam e parceiros, decidiu nesta segunda-feira, 23 de março de 2020, por encerrar as inscrições presenciais aos interessados em aderir ao Projeto Pecuária Sustentável em Oriximiná. A informação foi confirmada por meio da Errata que estabelece que as inscrições serão realizadas unicamente via e-mail no endereço eletrônico  ecam@ecam.org.br.

 

O edital visa a expansão do Projeto para novas propriedades que tenham interesses compatíveis com os objetivos de produção e estejam dispostos a seguir orientações técnicas voltadas à correção do solo, manejo de pastagem e recuperação de áreas degradadas, além de disponibilidade e interesse em compartilhar conhecimentos adquiridos a partir do projeto, que possuam documentação que comprove titularidade da propriedade, que não possuam alerta de desmatamento detectado pelo Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD).

 

O Projeto Pecuária Sustentável é uma iniciativa do Programa Territórios Sustentáveis a partir de demanda da Secretaria Municipal de Agricultura de Oriximiná (Semagri), Sindicato dos Produtores de Oriximiná (Sinprox) que conta com apoio financeiro da Associação para a Preservação da Floresta Tropical (Regnskogsföreningen).

 

A errata ao edital com as regras normas e orientações quanto à iniciativa do Pecuária Sustentável está disponível para downloads nos sites www.territoriossustentaveis.org.br e www.ecam.org.br.

 

O Programa Territórios Sustentáveis é uma iniciativa que visa contribuir com o desenvolvimento territorial sustentável dos municípios de Faro, Terra Santa e Oriximiná a partir da gestão integrada entre Agenda Pública, Ecam, Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Mineração Rio do Norte (MRN) e Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional Usaid.

 

Quer saber mais sobre o PTS? Acesse nosso site www.territoriossustentáveis.org.br ou fique ligado nas nossas redes e mídias sociais no Facebook, Instagram, APP e YouTube.

 

Por Martha Costa – Assessora de Comunicação da Ecam.