Institucional

Inauguração do escritório aproxima Programa Territórios Sustentáveis a Comunidade

Whatsapp

Em meio ao som do grupo de carimbó Parauara, o Programa Territórios Sustentáveis realizou a inauguração do seu escritório local no município de Terra Santa, na Calha Norte. O escritório faz parte de uma estratégia de aproximação entre os entes do programa e a comunidade e passa a funcionar na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que fica localizada na Travessa São Francisco, no bairro Cidade Nova.

Representando a Prefeitura de Terra Santa, o secretário de Meio Ambiente, Jonas Pessoa, citou exemplos de algumas ações já realizadas nos dois anos de atuação do Programa. “A presença do Territórios Sustentáveis é algo bastante positivo e nós temos o nosso Plano Diretor que já foi aprovado e teve a participação do programa Territórios Sustentáveis. Além disso, tem uma participação muito grande na organização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, nas nossas diretrizes e legalização”.

A presidente da Associação de Mulheres de Terra Santa, Norma Marcial, frisou a importância das capacitações realizadas pelo Programa ao longo destes dois anos, o que reforça a necessidade da instalação de um escritório local. “O Programa contribuiu muito com as capacitações principalmente para as elaborações de projetos, hoje nós temos mais segurança, já elaboramos vários projetos e estamos desenvolvendo e isso foi muito valioso e foi graças a nossa participação nas ações de Terra Santa” 

Em Terra Santa, o Territórios Sustentáveis realizou a contratação das estagiárias, Kathilem Guerreiro Alves de Souza e Claudiane Pessoa Menezes, moradoras locais, que passaram por um processo seletivo e atuarão em apoio às ações do Programa.

O Programa Territórios Sustentáveis é uma iniciativa da Agenda Publica, Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam) e Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), com apoio financeiro da Mineração Rio do Norte.

Conheça às ações do Programa Territórios Sustentáveis por meio do nosso aplicativo: http://applink.com.br/app.pts disponível também no Google play e para usuários Android basta pesquisar Territórios Sustentáveis, para plataformas IOS, Windows Phone.

Por: Martha Costa