Institucional

Em transição, Ecam passará a atuar como apoiadora das ações no Programa Territórios Sustentáveis

Whatsapp

A partir desta segunda-feira, 31 de maio, a Ecam, organização social, criada e reconhecida desde 2002, que atua na construção de capacidades e autonomia dos povos nos territórios amazônicos, encerra seu ciclo de participação como instituição implementadora do Programa Territórios Sustentáveis (PTS). O anúncio tem como base a análise de resultados positivos das ações da Ecam nos eixos Capital Social, desenvolvido nos municípios de Oriximiná, Terra Santa e Faro e, no eixo Quilombola, desenvolvido junto aos sete territórios quilombolas do município de Oriximiná.

A Ecam segue com plena confiança nas organizações locais e quilombolas para liderar as próximas fases de desenvolvimento na região, em parceria com a MRN, outros implementadores do programa, parceiros governamentais e “stakeholders”, empenhados no desenvolvimento da região. A Ecam orgulha-se em fazer parte desta história e, em meio a pandemia, não mediu esforços, apoiou diretamente as organizações, convertendo seu contrato em cestas básicas e apoio emergencial às comunidades, assim como buscando parceiros e atraindo recursos adicionais para apoiar o programa na região para o enfrentamento da pandemia.

A Ecam continuará a apoiar às organizações e públicos-alvo contempladas pelo PTS nos processos e parcerias instituídas na região, reforçando o seu compromisso em manter a parceria com os públicos-alvo, bem como com seus atuais implementadores

A Ecam agradece a todos os parceiros do programa pelo empenho e comprometimento nas ações desempenhadas. O PTS é um programa visionário que continuará dando excelentes frutos e continuará fazendo história.