Gestão Pública

Territórios Sustentáveis dá continuidade a planejamento estratégico em Terra Santa e Oriximiná

Whatsapp

Contribuir para a construção de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável nos municípios de Faro, Terra Santa e Oriximiná, está é a missão do Programa Territórios Sustentáveis, que por meio do eixo Gestão Pública realizou em Terra Santa e Oriximiná oficinas de Planejamento Estratégico Municipal.

As oficinas tiveram por objetivo apoiar a gestão municipal na elaboração do planejamento de ações que serão priorizadas e desenvolvidas pela gestão pública até 2020. “Em agosto e setembro levantamos a visão de futuro para os três municípios, com a participação de gestores municipais e lideranças comunitárias e a partir dessa visão, definimos com os gestores das diversas áreas quais serão as prioridades do governo para os próximos anos, que projetos serão prioritários e como desenvolvê-los”, informou a coordenadora do Territórios Sustentáveis, Heloisa Kavinski.

O próximo passo será realizar outro encontro visando o detalhamento dos projetos, possíveis fontes de recursos, custos, metas, resultados e indicadores de monitoramento. “No momento que vivemos de diminuição dos recursos nos municípios o planejamento é importante para definir o foco, as prioridades, as estratégias e alinhar a atuação das diversas áreas. Para a população, o que se almeja no final é melhor a gestão de recursos públicos, melhoria dos serviços públicos ofertados e melhoria do diálogo social”, enfatizou Heloisa.

O programa Territórios Sustentáveis é uma iniciativa da Agenda Pública, Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam) e Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) com apoio financeiro da Mineração Rio do Norte.

Quer saber mais sobre o Programa acesse nosso site, www.territoriossustentaveis.org.br ou baixe nosso aplicativo no play store Territórios Sustentáveis ou http://applink.com.br/apppts

Por: Martha Costa