Desenvolvimento Econômico

Territórios Sustentáveis realiza Oficina sobre Pesca Esportiva em Faro

Whatsapp

No dia 21 de junho, 30 moradores da Comunidade do Português, no município de Faro, Baixo Amazonas, participaram da Oficina sobre Pesca Esportiva, promovida pelo Programa Territórios Sustentáveis. Profissionais da 3HFishing, empresa operadora de pesca esportiva no quilombo de Cachoeira Porteira, conduziram a oficina, onde foram apresentadas as experiências e os desafios para implementar a pesca esportiva na Amazônia.

A iniciativa faz parte do apoio que o Programa dá a atividade de turismo de base comunitária. A região do rio Nhamundá possui alto potencial para a prática de pesca esportiva e há 3 anos, a comunidade pratica o “pesque e solte”. Em 2018 foi publicado o Plano de Uso Público e a comunidade recebeu cerca de 80 turistas. Com a oficina, os moradores receberam informações sobre as atividades dos condutores, cozinheiras e camareiras, bem como noções de segurança e empreendedorismo.

Os resultados foram tão positivos, que já foram acordados os próximos passos. Ainda em 2019, 4 comunitários participarão de uma operação turística no Território Quilombola Cachoeira Porteira, e nos próximos meses discutirão um contrato de negócios com a empresa 3HFishing.

Mais recentes