Capital Social

Jovens de Oriximiná, Terra Santa e Faro realizam exposição intitulada A Arte da Fotografia.

Whatsapp

Aproximadamente 70 jovens dos municípios de Oriximiná, Terra Santa e Faro estiveram participando no mês de dezembro da exposição fotográfica “A arte da Fotografia” que é resultado das oficinas realizadas nos meses de junho e novembro promovidas pela Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam) no eixo Capital Social do Programa Territórios Sustentáveis (PTS).

O primeiro município a receber a exposição foi Faro, durante a realização do Sarau Literário, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, que envolveu as Escolas Marcos Bentes e Maria de Faro, das quais 22 estudantes participaram da oficina. A exposição foi realizada na praça em frente à sede do executivo municipal no dia 07 de dezembro.

Em Terra Santa, a exposição foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura na praça de Santa Isabel, durante os festejos dos 28 anos de emancipação municipal, ao todo foram expostas 37 fotografias. “A gente tem um cuidado de chamar toda a parte cultura para apresentar aqui. Este ano nós nos dedicamos máximo para estar tudo dentro dos conformes e quando o Territórios Sustentáveis nos procurou eu abracei a ideia e me surpreendi com as belas imagens”, frisou a secretária de cultura de Terra Santa, Vanderlucia Andrade Soares.

 

Em Oriximiná a exposição foi realização durante a primeira noite do Festival da Cultura de Oriximiná, evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura em comemoração do aniversário de 142 anos de fundação do município e contou 34 fotografias em exposição.

 

Por Martha Costa